As Dez Pinturas Mais Caras do Mundo

Até onde você iria por arte? Aqui estão as dez pinturas mais caras já vendidas no mundo. O que você faria se fosse um crítico de arte e recebesse essa obra para ser avaliada?​ Bom abaixo seguem as Dez Pinturas e deixe seu comentário, pois “sua avaliação é muito importante para nós.”

1. SALVATOR MUNDI POR LEONARDO DA VINCI

(US $ 450,3 MILHÕES)

Esta peça de Leonardo da Vinci pintada em 1500 foi muitas vezes colocada sob o radar por sua autenticidade. O mundo da arte ainda está dividido, seja o trabalho real de Da Vinci ou o trabalho de um de seus alunos qualificados. Mesmo assim, ela arrecadou pesados ​​US $ 450 milhões em um leilão da Christie’s em 2017. A peça foi comprada pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Salman Al Saud por meio de seu Ministro da Cultura. A pintura deveria ser exibida no Louvre Abu Dhabi , no entanto, foi posteriormente cancelada. Há rumores de que ele foi retido no iate de um príncipe saudita e reservado para exibição no próprio futuro centro cultural da Arábia Saudita em Al Ula, de acordo com o Wall Street Journal.

2. INTERCÂMBIO POR WILLEM DE KOONING

(US $ 300 MILHÕES)

Pintado pelo pintor abstrato holandês americano, Willem de Kooning, ‘Interchange’ foi uma de suas primeiras obras de paisagem abstrata. Em setembro de 2015, foi vendido para Kenneth Griffin, CEO do fundo de hedge Citadel por US $ 300 milhões. Atualmente está emprestado ao Art Institute of Chicago. Griffin também teria comprado uma peça de arte de Jackson Pollock além desta. Clique nos links que segue para saber melhor quem foi Willem de Kooning.

3. THE CARD PLAYERS – DE PAUL CEZANNE

(ESTIMADO ENTRE US $ 250 E US $ 300 MILHÕES)

Paul Cézanne pintou os jogadores de cartas durante o momento em que foi o mais aclamado. Os compradores da peça foram a Família Real do Catar em 2011. Existem 4 outras peças com o mesmo título, mas estão localizadas no Metropolitan Museum of Art, no Musée d’Orsay, no Courtauld e na Barnes Foundation.

4. NAFEA FAA IPOIPO DE PAUL GAUGAIN

(QUASE US $ 300 MILHÕES)

Traduzindo para ‘quando você vai se casar‘, esta pintura interessante foi concluída por Paul Gaugain no período pós-impressionista de 1892. Ela mostra duas mulheres do Taiti, onde Gaugain passou algum tempo. Alegadamente, foi vendido à família real do Qatar em 2014.

5. ‘NÚMERO 17A’ DE JACKSON POLLOCK (US $ 200 MILHÕES)

Jackson Pollock é um dos mais famosos pintores expressionistas abstratos de todos os tempos. Sua pintura ‘Número 17a‘ foi comprada como parte de um acordo com a Fundação David Geffen e Kenneth Griffin, que também comprou a Interchange. O negócio total custou US $ 500 milhões.

6. ‘NO 6 – VIOLET GREEN AND RED’ POR MARK ROTHKO

(US $ 186 MILHÕES)

Você realmente não precisa de uma imagem para visualizar esta pintura, pois o título é autoexplicativo. No entanto, foi pintado em 1951 pelo famoso expressionista abstrato russo-americano Mark Rothko. Foi comprado pelo bilionário russo Dmitry Rybolovlev de Yves Bouvier, que mais tarde teria tido problemas em uma série de ações judiciais internacionais devido à deturpação das obras e, posteriormente, cobrando caro. Esta pintura vendida para Rybolev foi originalmente comprada por cerca de metade do preço, com Bouvier embolsando a diferença.

7. ‘WASSERSCHLANGEN II’ POR GUSTAV KLIMT

(US $ 170 MILHÕES)

Wasserschlangen se traduz como “serpentes aquáticas”. Pintado por Gustav Klimt, um popular pintor austríaco, apresenta alguns elementos de folha de ouro. Esta pintura também foi vendida a Dmitry Rybolovlev por Yves Bouvier. Rybolev também possuía a pintura mais cara do mundo – o Salvator Mundi. Esta pintura pertencia originalmente a um proprietário de uma fábrica de seda vienense, mas foi posteriormente apreendida pelos nazistas e, finalmente, pelo alegado filho ilegítimo de Gustav, Gustav Ucicky, antes de ser vendida.

8. RETRATOS PENDENTES DE MAERTEN SOOLMANS E OOPJEN COPPIT – REMBRANDT VAN RIJN (US $ 180 MILHÕES)

O retrato do casal de Soolmans & Coppit foi pintado por Rembrandt em 1634 durante seu casamento. Essas pinturas foram seus primeiros retratos de corpo inteiro. A pintura está atualmente pendurada no Rijksmuseum e é co-propriedade dele e do Louvre. Costumava pertencer à família Rothschild. Eles são sempre exibidos juntos e nunca foram separados, mesmo que circulem entre os dois museus.

9. LES FEMMES D’ALGER (VERSÃO O) POR PABLO PICASSO (US $ 179,4 MILHÕES)

Esta pintura única de Pablo Picasso foi comprada pela família real do Catar em 2015. Esta versão faz parte de uma coleção de 15 peças de propriedade da família Ganz. A foto representa concubinas argelinas em seu harém com um narguilé usado para fumar haxixe ou ópio. Esta pintura em particular é considerada a obra-prima da série. A Christie’s chama essa pintura de fenômeno, com suas referências ao cubismo, uma resposta à obra do artista Delacroix e também um eco da obra de Matisse. É quase considerado um novo estilo de pintura.

10. NU COUCHE POR AMEDEO MODIGLIANI (US $ 170 MILHÕES)

Vendido em 2015, esta pintura de nu em particular foi mostrada pela primeira vez ao público em 1917. Após algumas horas de sua estreia, a polícia francesa teve que intervir, pois foi considerada obscena por muitos visitantes. É apenas uma de uma coleção de pinturas de nus populares de Modigliani. Ele foi vendido para o bilionário chinês Liu Yiqian por US $ 170,4 milhões em 2015. Nota do Editor: Algumas das imagens de pinturas foram excluídas porque não se alinham com as regras e regulamentos do Conselho Nacional de Mídia dos Emirados Árabes Unidos.

Voltar Para Página Inicial

Deixe um comentário